ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 11
EDIÇÃO ESPECIAL
TÍTULO:
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS PELOS PRINCIPAIS CANDIDATOS NA PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA DE 2014
AUTOR (ES):
Thamiris Franco Martins1 Paulo Roberto Figueira Leal2
Resumo: Os mass media tornaram-se palco para as disputas políticas, especialmente, as presidenciais. Diante disso, é comum que, nos dias de hoje, os candidatos que disputam o cargo para a Presidência da República contratem profissionais e empresas que são especializadas na área de marketing político. Assim, cresce a profissionalização das campanhas políticas. Por meio da propaganda política, os candidatos divulgam as propostas, trabalham a sua imagem, ganham visibilidade e exploram estratégias de campanha. Dessa forma, o trabalho tem por objetivo analisar as principais estratégicas midiáticas exploradas por Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na Propaganda Partidária Gratuita de seus partidos, prévia ao início da campanha eleitoral. Averiguar, também, como os candidatos construíram e desconstruírama imagem do país, identificar as principais temáticas e ainda, investigar como se deu a construção da imagem dos candidatos e a desconstrução da imagem dos adversários.

Palavras- chave: Comunicação; Política; Poder; PPG; eleição 2014.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014