ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 11
EDIÇÃO ESPECIAL
TÍTULO:
TRANSPARÊNCIA NO PODER VISÍVEL: O CASO DA GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ EM 2015
AUTOR (ES):
Gabriel Alexandre Bozza1 Rose Mara Vidal de Souza2
Resumo: O artigo apresenta uma reflexão sobre a transparência e publicidades das ações do governo do estado do Paraná durante a greve dos professores da rede estadual de ensino durante 2015. O entrave entre professores e governo do estado, capitaneado pelo governador Beto Richa, resultou na mais grave repressão contra os docentes do estado, resultando em mais de 200 feridos. Do ponto de vista metodológico, o estudo tem por base a pesquisa bibliográfica e exploratória. O referencial teórico perpassa por Bobbio, Giddens, Habermas, Recuero, dentre outros. Na parte final, aborda-se sobre a questão do conteúdo 2.0 e o poder visível na democracia. O estudo conclui que na Era da Informação as pessoas têm a possibilidade de exercerem a política para além das fronteiras, fazendo prevalecer suas vontades em âmbito global e com isso impulsionam a transparência e a publicidade nas ações do governo democrático, beneficiando toda sociedade.

Palavras- chave: Transparência; Publicidade; Greve; Professores; Beto Richa.

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