ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 11
EDIÇÃO ESPECIAL
TÍTULO:
TECNOLOGIA BIOMÉTRICA NO SISTEMA DE VOTAÇÃO BRASILEIRO: ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS NA CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO DO ELEITOR VIA JUSTIÇA ELEITORAL
AUTOR (ES):
Roberto Gondo Macedo1
Resumo: As atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral Brasileira são responsáveis pela funcionalidade do sistema eletrônico de votação, inclusive nas estratégias publicitárias para difusão, orientação e fortalecimento da credibilidade sistêmica. Para garantir maior eficácia no processo publicitário e organizacional do sistema eleitoral, as inclusões de novas tecnologias são realizadas de modo gradativo, utilizando como base estruturas eleitorais ocorridas bienalmente em todo o território nacional. O objetivo do artigo é descrever como que a campanha de publicidade e propaganda da tecnologia biométrica está sendo desenvolvida no país, bem como sua dinâmica no conceito de recadastramento dos eleitores aliados com a compreensão de um novo modelo de validação do cidadão apto para votar nos pleitos eleitoriais.

Palavras- chave: voto biométrico; propaganda política; Justiça Eleitoral; urna eletrônica; comunicação pública.

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