ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 10
JUN/OUT 2015
TÍTULO:
APLICATIVOS DE SEGUNDA TELA: PARTICIPAÇÃO, INTERATIVIDADE E MODELO DE NEGÓCIOS ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS
AUTOR (ES):
Matheus Monteiro de Lima 1 Felippe de Souza Lima 2
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a participação do público nas transmissões televisivas, desde a televisão analógica até os dias atuais, onde os avanços tecnológicos permitem a participação e expressão popular em tempo real, com comentários e debates acerca do conteúdo televisivo através das redes sociais, intermediados por aplicações em segunda tela. Complementando o debate, propõe o uso dos aplicativos de segunda tela como um facilitador desta participação e descrevendo por meio de um modelo de negócios genérico, uma possível forma de monetização destes aplicativos que podem ser usados como complemento ao modelo de negócios adotado pelas emissoras de TVs.

Palavras- chave: Segunda Tela; Interatividade; Modelo de Negócios.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014