ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 10
JUN/OUT 2015
TÍTULO:
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR EM AMBIENTES DE ENSINO-APRENDIZAGEM E FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO EM EAD
AUTOR (ES):
Felipe Pacheco1 Paula Cristina Dias Sardinha 2
Resumo: A EAD é um grande avanço na educação no Brasil e no mundo, pois consegue trazer o conhecimento para todos de uma forma rápida e interativa. Pelo fato de ser uma modalidade que exige autonomia e interação por parte dos alunos, temos nesse caso o tutor, que se apresenta como uma interface fundamental na vida acadêmica dos mesmos. Com as fortes mudanças e aos adventos da tecnologia, a EAD se tornou uma modalidade de ensino muito acessível a diferentes públicos ? alvo. Assim, a figura do tutor se torna muito relevante nos ambientes virtuais de aprendizagem e nas salas de aula. Diante desse fato, surge também a necessidade da elaboração e da escolha adequada das ferramentas de avaliação nessa nova modalidade de ensino. Justifica-se o artigo pela grande importância e contribuição que trará para as instituições de ensino, órgãos da educação em geral, cientistas, professores, tutores e estudantes. Esse trabalho também será relevante para ajudar as instituições a prepararem melhor seus tutores e professores, à medida que possam entender melhor o papel e quais habilidades que os mesmos devem ter em um ambiente EAD, criando um ambiente de parceria. As instituições poderão também ter o conhecimento de quais serão as melho-res práticas e ferramentas de avaliação dos alunos.

Palavras- chave: Ead, tutor, ensino-aprendizagem.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014