NORMAS PARA APRESENTAÇAO DE TRABALHOS NA INTERLETRAS DA UNIGRAN-MS


Os artigos e ensaios devem ser INÉDITOS e seus autores deverão concordar com a cedência dos direitos autorais a essa Revista.

Esses artigos serão avaliados (anonimamente) por membros do Conselho Editorial da Revista INTERLetras ou por pareceristas ad hoc e deverão respeitar as seguintes normas:


1. Serem digitados em Word for Windows (doc), na fonte Times New Roman, com tamanho 12. Em citações destacadas - com mais de quatro linhas -, deverá ser empregada a mesma fonte, em tamanho 10 (para texto citado com menos de quatro linhas, usar aspas no próprio corpo do texto). Usar parágrafo moderno, isto é, sem deslocamento na primeira linha.

As páginas, não numeradas, deverão ser configuradas no formato A4, com margens superior e inferior 2,5cm e esquerda e direita 3,0cm, e os parágrafos com espaço simples entre linhas e duplo entre eles e em modo justificado.

A publicação do periódico é SEMESTRAL, com acesso GRATUITO.


2. Os trabalhos (artigos, ensaios, resenhas) deverão ser enviados, EXCLUSIVAMENTE, por e-mail, em anexo, para sgarbi@unigran.br.

Em separado, colocar os dados do autor: Nome completo, Endereço completo (com CEP), e-mail, Titulação e Instituição. A cada número, será organizado um dossiê. Os artigos e ensaios deverão ter no mínimo 08 páginas e no máximo 15 páginas, resumo em português e em outra língua, de no máximo 250 palavras e 03 palavras-chave, também em português e na outra língua escolhida. As resenhas deverão ter, no máximo, 03 páginas.

Os artigos não aceitos para publicação NÃO serão devolvidos.


3. A primeira página deve incluir:

a) o título centralizado, em caixa alta, com negrito; o(s) nome(s) do(s) autor(es), com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título à direita, com um asterisco que remeterá ao final do texto para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor(es) e da função que nela ocupa(m);

b) resumo e abstract: colocar as palavras RESUMO e ABSTRACT (ou outra designação na língua escolhida) em caixa alta, seguidas de dois pontos. Colocar o resumo três linhas abaixo do autor ou autores e separar o ABSTRACT do resumo por espaço duplo; os textos-resumo deverão ser feitos em itálico, corpo 10, seguidos de dois pontos;

c) palavras-chave e keywords: colocar as PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS em caixa alta, seguidas de dois pontos; colocar as palavras-chave três linhas abaixo do abstract e separar as keywords das palavras-chave por espaço duplo; as palavras-chave e as keywords deverão ser digitadas em itálico, corpo 10.


4. Subtítulos: sem adentramento, em maiúsculas, numerados em algarismos arábicos; a numeração não inclui a introdução, as considerações finais e a Referências Bibliográficas .


5. Notas: devem aparecer ao final do artigo, utilizando-se os recursos do Word 6.0, corpo 10 e numeradas na ordem de aparecimento; a chamada (o número referente à nota) deve estar sobrescrita; os destaques (livros, autores, artigos, categorias, etc.) devem ser colocados em itálico, conforme a necessidade.


6. Referências: seguir normas da ABNT:

a) Para títulos de livros, usar negrito;

b) Subtítulos, sem negrito; Capítulos de livros do mesmo autor, usar a expressão In:, seguida de 5 travessões: In: _____

c) Para Organizadores e Coordenadores (Org.). ou (Coord.).;

d) Após a citação, colocar o sobrenome do(a) autor(a) em caixa alta, seguido do ano e do nº. da página. P. ex.: (SCHWARZ, 1986, p. 85).


7. Anexos: caso existam, devem ser colocados antes das referências, precedidos da palavra ANEXO, sem adentramento e sem numeração.


8. Só serão aceitos artigos de autores que tenham seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. OBS.: Os textos que não apresentarem as normas estipuladas para publicação, notadamente as de formatação das referências, NÃO serão avaliados.