EDITORIAL


Caríssimos Leitores!

Sejam bem-vindos a 19.ª edição da Interletras - Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN. Essa edição traz consigo discussões referentes à Linguagem, Língua e ao Discurso na contemporaneidade, assim como aborda a temática da Educação e da formação generalista na diversificação de saberes.

A Interletras - Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN , lançada em 2004 na Faculdade de educação da UNIGRAN, desde o princípio, divulgou seus textos no formato eletrônico, intentando propiciar informações passíveis de se transformarem em conhecimentos de modo ágil e democrático. Agora, no ano de 2014, põe à disposição das comunidades interessadas no trato das questões relativas à Linguagem e à educação , sua versão da edição número 19, volume 3, referente ao período de abril de 2014 a setembro de 2014, cumprindo, mais uma vez, sua política editorial de divulgação semestral.

Com a missão de promover e divulgar pesquisas produzidas nos campos dos estudos da linguagem e da educação, a Interletras reúne artigos científicos ,ensaios ,traduções e resenhas produzidas por alunos pesquisadores, doutores e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais, além de anunciar notícias de eventos científicos dos citados campos .

A Editoria da Revista agradece, extraordinariamente, a todos que colaboraram com seus trabalhos para que, mais uma vez, pudesse ser cumprida a missão da Revista, pela 19.ª vez, entre eles, a Reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D'Amato De Déa, a Pró Reitoria de Ensino e Extensão, professora Maria Alice de Mello Fernandes, a Pró Reitoria Administrativa, professora Tânia Rejane de Souza e aos nossos pareceristas sempre dispostos a dedicar parte de seus abreviados tempos para as importantes recomendações, assim como aos nossos autores que confiaram a nós a divulgação de suas pesquisas e, sem dúvida alguma, nossos incomensuráveis agradecimentos aos caríssimos leitores que nos prestigiam com seus acessos, hoje observados na 18.ª edição, por volta de 33.000 acessos, além de todo suporte da equipe de DI - Desenvolvimento Web e Análise de Sistemas, pois sem essa equipe não seria possível dar-se a visualização da Revista, enfim a todos os envolvidos ... muitíssimo obrigada!

Todos os nossos esforços são no sentido de contribuir para o enriquecimento do debate acadêmico e da disseminação de ideias, tão importantes para o processo de produção e validação do conhecimento. Estamos constantemente abertos a críticas e sugestões da comunidade científica, que possam acrescentar à melhoria de nossa qualidade.

Boas leituras a todos!

Abraços.

Prof.ª Dr.ª Nara Sgarbi

Editora da Revista Interletras da UNIGRAN