Pensamento do Dia:
"Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas". (John Green)
Dourados - MS, 19 de Fevereiro de 2018

DEVOÇÃO MARIANA


09/02/2018 - Você sabe qual é o papel da Virgem Maria na Igreja? (1/5)


A Bíblia nos apresenta a importância de Nossa Senhora para a Igreja.

A Sagrada Escritura, que para nós é fonte da Revelação de Deus, fala de Maria. A partir da Sagrada Escritura, vamos entender o papel da Mãe de Jesus na Igreja.

Nós lemos, na Carta aos Hebreus (1,1-2), que Deus, depois de ter falado muitas vezes e de muitos modos pelos profetas, falou-nos, nestes nossos dias, que são os últimos, por meio de Seu Filho. Isso mostra que a Revelação Divina foi progressiva. Esse “progresso” pode ser percebido também com referência à figura de Maria no plano da salvação.

Vamos ver isso na leitura e na meditação dos evangelhos. Marcos é o evangelista mais antigo, que escreve antes da destruição de Jerusalém do ano 70 d.C. Em seguida, temos os evangelhos de Mateus e Lucas; por último, no fim do primeiro século, aparece o Evangelho de João.

O Evangelho de Marcos se concentra, particularmente, na Paixão de Cristo, com uma ampla introdução sobre Sua vida pública, mas não fala nada da infância de Jesus. Neste Evangelho, Maria aparece apenas como a “Mãe de Jesus” no meio dos parentes (3,31-35; 6,3).

Lino Rampazzo
Fonte: Canção Nova



Voltar

Unigran Pastoral Universitária