Pensamento do Dia:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)
Dourados - MS, 18 de Fevereiro de 2018

DEVOÇÃO MARIANA


26/01/2018 - A cristandade, humildade e fé da Virgem Maria: “Eis aqui a serva do Senhor [...]"


No meio do mistério, Maria se joga ao lado de Deus; quer fazer a vontade d’Ele; mesmo sabendo que teria que renunciar a muitas coisas, inclusive ao risco de ser considerada adúltera. Todos os cristãos são chamados à santidade. Ser santo é dizer “sim” ao projeto de Deus, mesmo que ele nos custe caro. Ter fé significa estar disponível à vontade de Deus.

Maria, por ser cheia de graça, pode nos auxiliar, interceder a Deus por nós. Pode nos auxiliar no caminho de resposta ao plano de Deus. Maria é a mãe de Deus e nossa mãe, nos foi dada pelo próprio Jesus, quando Esse dava a sua vida por todos nós (cf. Jo 19, 27).

A Igreja definiu quatro verdades de fé sobre Maria: O Concílio de Éfeso (431), Maternidade; o Concílio Lateranense (649), a Virgindade; Pio IX, ex cathedra, 8 de dezembro 1854, a Imaculada Conceição; Pio XII, 1 de novembro 1950, a Assunção ao Céu.

Maria continua intercedendo por nós, Ela nos ajuda a seguir seu filho Jesus Cristo. O verdadeiro devoto de Maria, jamais se perderá nos enganos solicitados pelo relativismo reinante na sociedade. A grande lição que fica de Maria, é viver na humildade aquilo que Deus quer de nós. Hoje, queremos fazer a nossa vontade e por isso nos perdemos nos tornando pessoas tristes, sem objetivo.

Fonte: Canção Nova



Voltar

Unigran Pastoral Universitária