Pensamento do Dia:
"Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas". (John Green)
Dourados - MS, 19 de Fevereiro de 2018

DEVOÇÃO MARIANA


24/01/2018 - A cristandade, humildade e f� da Virgem Maria: “Bendita és tu entre as mulheres”.


Como cristãos, que desejamos seguir a Cristo de verdade, não podemos esquecer a importância da devoção a Nossa Senhora e os elementos essenciais da intercessão desta mulher que é cheia de graça. Toda devoção a Maria, começou pela aceitação que Ela fez em ser a mãe do Messias. Ela mesma foi saudada pelo anjo Gabriel como sendo “cheia de graça”, isto significa que Maria, durante toda a sua existência, foi livre da culpa original que todos os seres humanos herdaram devido ao egoísmo.

Deus ama a todos os seres humanos, nós somos privilegiados em relação ao amor que Deus tem por nós. Maria entrou diretamente no plano de amor de Deus por cada pessoa humana, aceitando ser a mãe de Jesus. Todas as mulheres judias, gostariam de ser a mãe do Messias, Esse esperado durante séculos, pelo povo de Israel.

Depois dos 12 anos de idade, Maria já estava prometida a José que seria o seu legítimo esposo. Foi a essa menina simples que o anjo apareceu e ofereceu a proposta mais nobre que uma mulher poderia receber nesta vida. A redenção da humanidade só seria possível, com a vinda do próprio Deus, para restituir ao homem os elementos essenciais de sua existência.

Maria concebeu pela ação do Espírito Santo. Para Deus tudo é possível, pois a nossa existência já é um grande milagre inexplicável, pelo olhar puramente humano. Pelo SIM de Maria, nós recebemos de Deus uma nova chance de sermos glorificados em Cristo.

Fonte: Canção Nova



Voltar

Unigran Pastoral Universitária