Pensamento do Dia:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)
Dourados - MS, 18 de Fevereiro de 2018

A IGREJA NOS FALA


02/02/2018 - Precisamos viver como um consagrado e ungido por Deus.


No batismo Deus concede a graça de ser consagrado e ungido.
“Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-Lo ao Senhor. Conforme está escrito na lei do Senhor:’Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor’ (Lc 2, 22-40)”.

Jesus é o consagrado e ungido de Deus por excelência, mas a unção do Pai que está sobre Ele e paira sobre n’Ele é estendida a todos nós. Aquele que é o ungido de Deus, veio trazer a unção e benção a todos nós.

A graça que o batismo confere a mim e a você é a graça de sermos batizados e marcados pelo símbolo do Espírito Santo. Por ele somos lavados e purificados. E, uma das graças que observo com muito amor, é a graça da unção com o óleo do crisma, que fazemos em cada criança, nos catecúmenos quando são batizados.

Eu digo a você: por que nós recebemos essa unção? Nós recebemos essa unção para sermos ungidos, consagrados, para ser propriedade do Senhor, nosso Deus, aquele selo que está em nós, diz que pertencemos a Deus.

Podemos carregar uma cruz, uma medalha e qualquer símbolo, mas a unção é muito mais que qualquer símbolo externo. A unção está dentro de nós, do nosso peito, do nosso coração, das nossas vidas. Estamos marcados no céu diante de Deus como filho, coisa e propriedade do Senhor.

Agora é verdade que precisamos viver na unção, na graça e como um consagrado a Deus. A primeira coisa é tomar consciência da nossa consagração, da nossa unção e de que pertencemos a Deus, e somos filhos d’Ele, então, precisamos viver como seus filhos.

Desculpa, não basta sabermos que um dia fomos batizado, é importante que eu exale a graça do batismo na minha vida. É preciso que a unção que recebemos, transborde naquilo que falamos, fazemos e vivemos.

No mundo onde estamos, precisamos transbordar a unção e a graça de Deus, que paira sobre nós. A graça de vivermos na unção, vivermos como ungidos e consagrados a Deus.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Fonte: Canção Nova



Voltar

Unigran Pastoral Universitária