Pensamento do Dia:
Eu admiro aquele que sabe que entre o "plantar e o colher" existe o "regar e esperar".
Dourados - MS, 28 de Julho de 2017

QUEM SOMOS NÓS?

Em abril de 2008, realizamos um projeto com cunho cristão e entregamos a Reitoria e Pró-reitoria, sobre a necessidade de implantarmos na UNIGRAN, a pastoral universitária, uma pastoral voltada para o meio acadêmico. Nesta Pastoral, temos a missão de evangelizar através da fé e da ciência. É uma pastoral diferenciada, pois nosso enfoque é trabalhar em comunhão ecumênica.

Somos professores, funcionários e acadêmicos, preocupados com evange lização no meio universitário. Nosso intuito é transmitir o evangelho de modo mais dinâmico.

A organização da Pastoral na Universidade se dará através da estruturação de um Núcleo. Este núcleo obedecerá à orientação geral do projeto, adaptando-o a cada contexto, conforme suas necessidades e especificidades. Caberá ao núcleo a articulação, na medida do possível, entre os vários grupos que já atuam dentro da UNIGRAN, a fim de possibilitar uma ação mais integrada. Atuar dentro da nossa Comunidade Acadêmica, priorizando tudo que leva à formação do homem e da mulher integral. Com isso buscaremos divulgar os valores evangélicos : verdade, ética, solidariedade, fraternidade e caridade, e assim contribuir para a construção da Cultura da Paz.

Finalmente, ressaltamos que esta proposta é um grande desafio, necessário para uma atuação evangelizadora no ambiente universitário plural, constituindo espaço importante de discussão, reflexão no processo de aprendizagem da convivência humana, respeitosa e solidária, aberta ao outro, ao diferente. Nele, funcionários, educadores e educandos procuram resgatar os valores fundamentais da vida e dar sentido mais profundo e transcendente à existência a partir da própria religiosidade, descobrindo caminhos para se emprenharem na construção do mundo que a realidade hoje exige.

Agradecemos a todos pelo incentivo, principalmente às pessoas que nos apoiam neste projeto:

à magnífica Reitora professora Rosa Maria D´Amato De Déa, a Pró-reitora e professora Maria Alice de Melo, a Pró-Reitoria Administrativa Tânia Rejane de Souza, o professor Rubens Di Dio e especialmente a essas duas pessoas, que com sua dedicação fez de um sonho, uma realidade a UNIGRAN, a Srª Cecília Zauith e ao Sr Murilo Zauith.

A todos o nosso muito obrigado, por acreditar nesse Projeto. Prof. M.Sc. Fábio Henrique Cardoso Leite Coordenador da Pastoral Universitária da UNIGRAN Coordenador da Pastoral Universitária da Diocese de Dourados

Unigran Pastoral Universitária