Portal do Aluno
Núcleos
Núcleo de Atendimento Social à Comunidade

Atendimento

Para efetivação de nossas ações diferentes instrumentais técnico-operativo serão adotados:

  • Avaliação Sócio-Econômica que atuará enquanto norteador de nosso trabalho, tanto para explicitar a problemática apresentada quanto para planejamento de nossas intervenções.
  • Parecer Social vem enquanto parte integrante da avaliação sócio-econômica. Neste momento realizamos avaliação dos dados coletados e procedemos uma análise teórica do caso.
  • Visita Domiciliar que nos permite um contato com o ambiente familiar, podendo observar a organização da família, os conflitos e questões sociais existentes, a rede social e recursos institucionais disponíveis.
  • Encaminhamentos serão realizados as famílias e/ou seus membros sempre que a necessidade destas pessoas não esteja disponível em nossa estrutura de atendimento. É um dos instrumentais mais utilizados em nossos atendimentos, buscando complementação em nosso atendimento.
  • Reuniões ocorrerão tanto para discussão e estudo de caso como para avaliação do trabalho realizado.

Considerando as problemáticas trazidas, realizaremos a distribuição dos atendimentos de forma que venha atender o estagiário em sua área de interesse para a elaboração da Monografia com atendimentos a serem realizados em duplas (à depender da composição familiar e número de pessoas envolvidas poderemos envolver um número maior de estagiários no atendimento). No decorrer das intervenções serão realizadas reuniões para discussão e direcionamento do caso.

Nossa metodologia estará sempre pautada a um referencial teórico que nos possibilitará real conhecimento da realidade atendida e em conseqüência efetiva nosso compromisso com o projeto ético-político da profissão.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Todos os Direitos Reservados. Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP 79.824-900 - Dourados/MS - Fone: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167