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NÚCLEO de Psicologia

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento do NPU ? Núcleo de Psicologia da UNIGRAN

1. Do Horário:

O NPU funcionará de segunda à sexta feira nos seguintes horários:

  • Das 7 h e 30 min às 11h e 30 min
  • Das 13 h. às 21 h.

O horário poderá ser revisto pela coordenação do curso quando justificada a necessidade.

2. Da Clientela:

A clientela será composta pelos pacientes encaminhados pelas instituições conveniadas, bem como por aqueles que compõem a demanda espontânea e que procurem os serviços do Núcleo de Psicologia e que comprovem ser de baixa renda, ou seja, sem condições de pagar um atendimento particular, por meio de triagem social realizada pelo Núcleo de Serviço Social.

Uma vez determinado o procedimento a ser tratado, o paciente é encaminhado para o setor específico do procedimento.

3. Da Utilização do Material:

3.1 Não será permitida a retirada de testes e outros materiais para uso ou consulta fora do NPU, exceto pelo professor, mediante o preenchimento de requisição própria assinada.

3.2 Para uso interno, os materiais deverão ser previamente agendados com a secretaria do núcleo no horário das 13 às 18 horas.

3.3 Os materiais deverão ser usados com o máximo cuidado e verificadas as condições dos mesmos, a vista dos funcionários, antes e depois do uso.

3.4 Qualquer dano ao mesmo será de responsabilidade do último usuário que arcará com despesa de reposição ou conserto.

3.5 A não devolução dos materiais, o abandono ou o esquecimento será levado ao conhecimento do coordenador do NPU.

4. Do Procedimento Ético:

O respeito ao cliente é de importância primordial. Por este motivo, os alunos, funcionários e profissionais deverão:

a) Não comentar os casos de clientes em locais inadequados;

b) Não solicitar supervisão nos corredores nem na sala de espera;

c) A supervisão será dada em local apropriado com horário previamente marcado pelo supervisor, afixado no mural do núcleo;

d) Observar o silêncio e a postura profissional adequada, inclusive no modo de vestir-se;

e) Comparecer com antecedência para atendimento a fim de organizar o material, preparar a sala sem a presença do cliente;

f) Comunicar a impossibilidade de comparecimento ao atendimento, com antecedência de no mínimo 24 horas.

5. Da Utilização das Salas de Atendimentos:

a) A utilização da sala deve ser marcada com antecedência junto à secretaria;

b) O responsável pelo atendimento deverá prever o tempo necessário para seus trabalhos, obedecendo aos horários reservados;

c) A permanência de alunos e profissionais na sala de espera deverá ser evitada, exceto para marcação de horário, retirada e devolução do material;

d) É de responsabilidade do estagiário a sinalização na porta durante o atendimento: "Não entre".

6. Dos Supervisores:

a) Afixar no mural o horário de supervisão;

b) Controlar as faltas dos alunos;

c) Solicitar material com antecedência e por escrito;

d) Utilizar monitores quando necessário;

e) Informar à secretaria: a organização dos grupos, os horários e os atendimentos a serem realizados;

f) Acompanhar os relatórios.

7. Da Secretaria:

a) Organizar a agenda de horário de atendimentos;

b) Receber e efetuar telefonemas, fazendo as devidas anotações;

c) Fornecer os materiais solicitados pelos alunos;

d) Solicitar ao coordenador a compra de materiais;

e) Receber, conferir e verificar o estado de conservação dos materiais retirados;

f) Cadastrar os clientes que procuram o NPU.

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