ISSN: 23170336

VOLUME: 3 EDIÇÃO ESPECIAL JUNHO/DEZEMBRO 2014 Art. Completo

TÍTULO: Embalagem secundária: vantagens e desvantagens para exposição de mercadorias

AUTORES: MOIA, R. P.1*, RIOS, A. S. 1, MAIELLARO, J. R. 1, SANTOS, R.1, STETTINER, C. F.1, MARCELLOS, L. N.1

RESUMO: Uma das grandes características da logística atual é se modernizar cada vez mais, buscando o que há de melhor no mercado dos negócios e tecnologia logística, ocasionada, sobretudo, pelo lançamento de novos produtos e baixo investimento em embalagens para logística. Em razão disso, cada vez mais cresce a preocupação em atuar em diferentes ramos logísticos com os fatores ambientais e ecológicos. Dessa forma, esses fatores fazem com que as empresas ligadas à logística invistam em tecnologias modernas para o ramo de transporte, armazenagem e distribuição, com o objetivo de garantir a qualidade nos serviços prestados ao cliente. Portanto, esse trabalho pretende mostrar as vantagens e desvantagens da embalagem expositora, usada como embalagem secundária em uma empresa do ramo varejista e logística.

PALAVRAS-CHAVE: Logística, Estoque, Armazenagem, Embalagem.

ABSTRACT: One of the greatest features of the logistics is the increasingly modernization. It seeks the best in the business market and logistics technology, mainly oriented by the launch of the new product and low investment in logistics packaging. As a result, it increases the concern for working in different logistics branches with the environmental and ecological factors. Thus, these factors mean that the companies involved in the logistics invest in modern technologies for the transportation, storage and distribution, to ensure quality services to the customer. Therefore, this study aims to show the advantages and disadvantages of exhibitor pack, used as secondary packaging for a company in the retail and logistics.

KEYWORDS: Logistics, Inventory, Warehousing, Packaging.