20/10/2016 14:21:55

Viagem ao Pantanal: ciência de forma prática

Foto1Vivência foi compartilhada com Colégio

Alunos do 2◦ e do 3◦ ano do Ensino Médio participaram de uma palestra na manhã de hoje, 20, e puderam acompanhar um pouco de como foi a viagem ao Pantanal – Miranda Abobral, realizada pelo Colégio Anglo UNIGRAN.

A atividade extraclasse foi utilizada como ferramenta de educação ambiental, apontando o quanto estamos acostumados a vida moderna, o que nos deixa longe da beleza da natureza e distantes da sua real importância.

A interação dos estudantes com a ciência de forma prática foi fundamental para eles entenderem que o principal motivo da viagem, além do conhecimento, foi a possibilidade da mudança de hábitos negativos, aprendendo a preservar e agir de forma mais consciente.
Três palestras sobre a atividade no Pantanal foram ofertadas, abordando os seguintes temas:

Atividades práticas como ferramenta de educação ambiental,
Atividade extraclasse como ferramenta de educação ambiental para alunos do ensino médio,
Observação de visitantes florais.

Os monitores que coletaram os dados são acadêmicos de Ciências Biológicas da UNIGRAN, e foram orientados pelo professor Marco Aurélio Kinas.

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN