21/01/2016 06:58:50

Foto1

13/01/2016

Fonte:Imprensa/Anglo

Vestibular cobrou dissertação sobre “Utopia”, uma das abordagens do curso “Argumentação e Repertório”
O tema da redação da segunda fase do vestibular Fuvest, que seleciona os candidatos a ingressarem para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Santa Casa, foi “As Utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas”. A prova cita o pensador inglês Thomas More, autor de “Utopia” (1516), cuja publicação completa 500 anos.

O assunto também foi abordado, inclusive com a referência ao mesmo autor, pelo curso de Redação do Sistema Anglo de Ensino iniciado no 2º semestre, intitulado “Argumentação e Repertório”. O curso tinha como principais objetivos complementar as aulas regulares de Redação para Ensino Médio e Pré-vestibular, além de desenvolver a capacidade de escrita dos estudantes.

“A proposta dos materiais é levantar discussões relevantes, especialmente aquelas que consideramos passíveis de utilização pelos principais vestibulares do país”, comenta o Supervisor de Português e de Redação do Anglo Vestibulares e autor do Sistema Anglo de Ensino, Eduardo Calbucci. “Nesse sentido, ficamos satisfeitos em ver na Fuvest uma abordagem que concedemos aos nossos parceiros”, completa.

Já para Henrique Braga, que divide a supervisão com Calbucci, e que foi um dos autores da proposta sobre Utopia no material, o acerto mostra um alinhamento do Anglo com as tendências educacionais atuais, não só diante dos vestibulares, mas dos assuntos mais incandescentes na sociedade. “Poderia haver muitas outras abordagens, e o nosso foco é a preparação do estudante para escrever sobre qualquer tema”, diz. “Contudo, o acerto evidencia que estamos no caminho certo e os parceiros podem contar com um material rico e atual”, completa.

Os materiais estão disponíveis gratuitamente para as escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino neste site, em Língua Portuguesa, tópico “Material Complementar”.

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN