NOTÍCIAS
21/01/2016 06:58:50

SISTEMA ANGLO ACERTA TEMA DE REDAÇÃO DA FUVEST

Foto1

13/01/2016

Fonte:Imprensa/Anglo

Vestibular cobrou dissertação sobre “Utopia”, uma das abordagens do curso “Argumentação e Repertório”
O tema da redação da segunda fase do vestibular Fuvest, que seleciona os candidatos a ingressarem para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Santa Casa, foi “As Utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas”. A prova cita o pensador inglês Thomas More, autor de “Utopia” (1516), cuja publicação completa 500 anos.

O assunto também foi abordado, inclusive com a referência ao mesmo autor, pelo curso de Redação do Sistema Anglo de Ensino iniciado no 2º semestre, intitulado “Argumentação e Repertório”. O curso tinha como principais objetivos complementar as aulas regulares de Redação para Ensino Médio e Pré-vestibular, além de desenvolver a capacidade de escrita dos estudantes.

“A proposta dos materiais é levantar discussões relevantes, especialmente aquelas que consideramos passíveis de utilização pelos principais vestibulares do país”, comenta o Supervisor de Português e de Redação do Anglo Vestibulares e autor do Sistema Anglo de Ensino, Eduardo Calbucci. “Nesse sentido, ficamos satisfeitos em ver na Fuvest uma abordagem que concedemos aos nossos parceiros”, completa.

Já para Henrique Braga, que divide a supervisão com Calbucci, e que foi um dos autores da proposta sobre Utopia no material, o acerto mostra um alinhamento do Anglo com as tendências educacionais atuais, não só diante dos vestibulares, mas dos assuntos mais incandescentes na sociedade. “Poderia haver muitas outras abordagens, e o nosso foco é a preparação do estudante para escrever sobre qualquer tema”, diz. “Contudo, o acerto evidencia que estamos no caminho certo e os parceiros podem contar com um material rico e atual”, completa.

Os materiais estão disponíveis gratuitamente para as escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino neste site, em Língua Portuguesa, tópico “Material Complementar”.

FACEBOOK

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN

Todos os direitos Reservados. Rua Balbina de Matos,2121 - Jd. Universitário

CEP 79.824-900 - Dourados/MS - Fone: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167