25/06/2015 09:40:10

Colégio Anglo leva alunos ao Pantanal para visita técnica

Foto1Estudantes observaram de perto cenários vistos na teoria, em sala de aula

Conhecer o pantanal sul-mato-grossense. Com esse objetivo, o Colégio Anglo UNIGRAN fez visita técnica com estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, acompanhados pelo professor Marco Aurélio Kinas. Os alunos foram para a região de Corumbá e conheceram locais como o Passo da Lontra e Buraco das Piranhas.

Segundo o professor Marco Aurélio, os alunos que participaram da visita ficam imersos nos campos de estudo, aliando a teoria em prática. “Eles estudam botânica e geologia, por exemplo, todos os conceitos que precisam para o Enem, para o vestibular, e de repente pode apalpar, na prática, ao vivo, dentro do cenário, a realidade”, explica.

Outra ideia é de fazer com que os estudantes vejam como se dá o trabalho do profissional. “Eles tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho do biólogo no campo, do biólogo na coleta de dados, na metodologia que se emprega para cada trabalho que se faz e observar as paisagens”, ressalta Kinas.

Ana Lídia Sonni, foi uma das participantes e aponta que foi uma experiência diferente. “Valeu pela experiência, ver a teoria em prática, o que a gente vê na escola, ver de verdade”, afirma. A visita também contou com os acadêmicos de Ciências Biológicas, que estão em coleta de dados para trabalhos de conclusão de curso.

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN