26/06/2014 07:52:41

Colégio Anglo UNIGRAN participa de Jogos Escolares do MS

Foto1Estudantes participam das competições de basquete e handebol, como em outros anos

Os Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul, JEMS e JOJUMS, acontecem no início do mês de julho. O Colégio Anglo UNIGRAN participa da competição em duas modalidades, basquetebol e handebol. As partidas estão previstas para acontecer em Campo Grande, para o basquete, de 7 a 12 de julho, e em Dourados, para o handebol, de 30 de junho a 6 de julho.

De acordo com o professor e treinador de handebol do Colégio Anglo, Valmor Ranzi, as equipes, feminina e masculina, treinam quatro vezes por semana e os atletas já têm experiência na competição, pois já participaram outras vezes. “Nossa expectativa é fazer um grande campeonato, chegar a final e trazer a medalha para o Colégio”, complementa.

Paulo Vinicius de Jesus Cunha, aluno do 2º ano, participa dos jogos escolares, com o handebol, desde os 14 anos, e a participação do Colégio Anglo na competição foi importante na hora de escolher onde faria o Ensino Médio. Para ele, os jogos escolares são importantes, pois a equipe treina o ano todo. “Nossa equipe vem treinando forte, há muito tempo e, por isso, nossas expectativas são ótimas", declara.

O atleta diz ainda que é impossível afastar o nervosismo na véspera da competição, uma vez que em jogos o resultado é imprevisível. “É impossível não ficarmos nervosos, mas deixamos de lado para que o nosso rendimento seja o melhor possível. A expectativa de tudo ser possível torna os jogos tão emocionantes e importantes pra nós”, finaliza Paulo Vinicius.

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN