09/06/2014 07:53:51

UNIGRAN e Colégio Anglo arrecadam e doam agasalhos para entidades

Os estudantes do Colégio Anglo UNIGRAN recolheram uma tonelada e meia de agasalhos - See more at: http://www.unigran.br/noticias/5752-unigran-e-colegi

A UNIGRAN e o Colégio Anglo realizaram, nas últimas semanas, arrecadações de agasalhos envolvendo seus estudantes. Os acadêmicos de nível superior doaram cerca de duas mil peças de roupa ao Lar Santa Rita. Já os estudantes do Colégio Anglo UNIGRAN recolheram uma tonelada e meia de agasalhos, que foram distribuídos para diversas instituições.

Foto1Os estudantes do Colégio Anglo UNIGRAN recolheram uma tonelada e meia de agasalhos

Com a chegada do frio, as associações necessitam ainda mais da colaboração das pessoas e empresas. O professor Roberto Rivelino da Silva Oliveira aponta que o objetivo dessas campanhas é conscientizar os alunos sobre a importância de ajudar os necessitados. “Essa campanha vem em uma época bem propícia, está chegando o inverno e trabalhar com os alunos esses valores, da solidariedade, principalmente”, garante.

A estudante do 2º ano do Colégio Anglo UNIGRAN, Maryelli Beatriz Fleck, diz que para arrecadar os cerca de 400 kg que sua turma conseguiu foi necessário mobilizar amigos, família e até a vizinhança, para espalhar a corrente e obter maior quantidade de pessoas. “A importância é ajudar as pessoas que passam necessidade, que não têm condições de comprar roupas e que o que a gente já não usa e está jogado no armário pode servir de abrigo para quem não tem nada”, afirma.

Mariê Marin Pacheco, também do 2º ano, reafirma o que a colega diz e complementa: “podemos ajudar quem está precisando, tem a campanha do agasalho, tem várias campanhas. E a gente também quer demostrar que jovem também trabalha sim, que jovem também faz isso”.

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN