28/06/2013 21:53:04

Alunos do Anglo disputam natação no 19ª Evento Cultural e Esportivo

Colégio Anglo UNIGRAN

Durante a 19ª edição do Evento Cultural e Esportivo do Colégio Anglo UNIGRAN, as equipes disputaram nesta quinta-feira, da prova de natação. Mesmo com o frio, os estudantes não deixaram de participar e competir.

Segundo Wilson Akira Tanizaki, diretor do Colégio, essa foi uma das provas esportivas, mas na próxima semana acontecerão provas culturais, com cunho social e ambiental. “Todas essas provas o importante é o entrosamento das equipes, o espírito de competitividade, de equipe, as lideranças que podem se despontar nessa gincana, tudo isso faz parte do aprendizado do aluno”, considera.

Foto1Alunos do Anglo participam de provas esportivas durante a gincana

Um dos propósitos do evento é promover a solidariedade e conscientizar os alunos ao meio ambiente. “Essa gincana estimula a solidariedade, arrecadamos roupas um pouco antes, recolhemos plásticos das ruas que vale pesagem e pontuação para a gincana”, declara Caio Henrique Rodrigues, aluno do 2º ano.

“Os alunos aprendem muito, porque a escola não tem o intuito de ensinar só a Matemática, Física, matérias básicas para o vestibular, mas também ensinar para a vida. Eles iram aprender isso como um todo, com as diferenças, dificuldades para liderar uma equipe, e tem a descontração que é a parte esportiva”, finaliza o diretor.

A gincana começou nesta sexta e vai até o dia 4 de julho, quinta-feira. (GM)

COLÉGIO ANGLO UNIGRAN